quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Super PAN Pizza - Queijo, Pepperoni e uma SUPER massa pan!

Indo na contramão dessa frescurada de gourmet, hoje teremos pizza com a massa beeeeeeem alta! Mas é pra exagerar, porque aqui ninguém tá preocupado com a balança não! Se você é daqueles ou daquelas que come só mato, te falo uma coisa: Ou você abre uma exceção e faz essa divindade ou vaza daqui!

Sabe aquelas pizzas do Pizza Hut com a massa bem alta? Pois bem, massa PAN é aquilo lá. Mas aquilo é PAN, pros fracos. Nós vamos fazer uma SUPER PAN! E como eu to pouco me fodendo pra regras, fiz a minha retangular. Sem #mimimi, ok?

OLHA ELAAAAAA!



Ingredientes para 1 pizza (tabuleiro de uns 25cm x 15cm):
Massa:

- 225ml de água morna
- 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
- 1/2 colher (sobremsa) de sal
- 5g de fermento biológico seco (metade de um pacotinho)
- 340g de farinha de trigo branca (se for do tipo 0, melhor ainda)
- Azeite pra dedéu

Recheio:
- Molho de tomate (pode ser pronto mesmo)
- Quanto baste de pepperoni em fatias
- Quanto baste de queijo mussarela ralado
- Azeitonas pretas à gosto

Fica a seu critério colocar orégano, pimenta calabresa, etc...



Mão na massa (dessa vez, literalmente).

Em um bowl, pote, bacia, etc, coloque a água morna, o açúcar, o sal e o fermento. Misture e deixe o fermento começar a agir, formando algumas bolhas feias na água. Quando isto acontecer, vá adicionando a farinha de trigo e amassando bem. Atenção: para esta massa, você não precisa que ela fique sem grudar, ela tem que estar grudando na mão ainda, meio mole. Se estiver MUITO mole e grudenta, coloque mais um pouco de farinha. É importante só que ela esteja homogênea, sem pedaços de farinha não misturados.

Em um tabuleiro de paredes altas, regue com bastante azeite, coloque a massa e tente espalhar a massa por todo o fundo do tabuleiro. Se estiver grudando nas mãos e dificultando o processo, molhe os dedos no azeite. Parece que vai dar errado, mas não dá! Veja como ficou a minha depois de esticar:



Coloque em um local fechado (tipo um forno desligado) para a massa crescer, por no mínimo 30min.

Depois que a massa tenha crescido um pouco, você vai dar forma às bordas altas. Para fazer isso, use o próprio pepperoni para ir afundando o centro e fazendo a borda ficar mais alta, assim:

 


Coloque pepperoni pressionando as bordas em toda a pizza, deixando o centro para o molho. Coloque queijo, mais pepperoni, mais molho, mais queijo, mais pepperoni, etc, etc e etc! Enquanto couber, você coloca! O meu foram duas camadas generosas de pepperoni. Pique algumas azeitonas pretas e salpique por cima e leve ao forno até que a massa doure. A temperatura média (200 ºC).




Depois de assado, você pode tentar tirar da forma. Eu desisti pois a fome não deixou!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...