sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Tex-mex burger pra dar muita sede de cerveja!

Sabe quando você levanta da cama já pensando em saborear uma pimenta? Não né... Pois eu sei! E levantei assim. Eu já sabia o que eu queria: conserva de jalapeño! Só de imaginar deu sede, e sede eu mato é com cerveja!! A da vez foi: Corona Extra.

Mas só pimenta a namorada não iria acompanhar. Então bora fazer um sanduba?




Tex-Mex Burger: Pão, alface, hambúrguer de miolo de alcatra de 160g (picada, não moída), queijo tipo cheddar, bacon caramelizado com açúcar mascavo, guacamole e, pra cometer uma heresia, doritos. Jalapeño a parte, só para quem gosta!

Esse hambúrguer é sensacional, uma mistura de estilos e sabores que casam muito bem! O diferencial é a carne, que não é moída e sim picada, Isso dá uma textura diferente pro hambúrguer. O guacamole parece que foi criado pra estar em cima de um hambúrguer! E o doritos no fim, só pra fazer um crack crack na boca e lembrar você que nada é tão gordo que não possa ficar mais gordo! Hahahaha!

Ingredientes para um hambúrguer:

- 160g de miolo de alcatra picado finamente
- Alface americana
- Queijo tipo cheddar (desses que cada fatia vem embalada)
- Tomate
- 3 fatias de bacon
- Guacamole
- Doritos
- Açúcar mascavo
- Pimenta caiena em pó
- Pimenta do Reino e sal
- Pimenta jalapeño em conserva
- Pão de hambúrguer
- Manteiga
- Azeite ou óleo vegetal


Ingredientes para o Guacamole:

- 1 abacate maduro amassado
- 1 tomate sem semente, picado em cubos minúsculos (pode ser mais pra verde)
- 1/2 cebola picada em cubos minúsculos
- 1 colher de sobremesa de jalapeño picado finamente
- Pimenta do Reino e Sal
- Suco de 1 limão
- Salsinha ou Coentro

Bora preparar.

Vamos começar pelo bacon que é demorado. Em uma assadeira com grade, disponha todas as fatias de bacon. Salpique um pouco de pimenta caiena e depois coloque bastante açúcar mascavo, para que cubra cada fatia. Leve ao forno alto e só tire quando ficar totalmente caramelizado.

Guacamole: misture ao abacate o tomate picado. Depois coloque metade da cebola, metade do suco de limão, salsinha ou coentro picado a gosto, sal, pimenta do reino e pimenta jalapeño. Prove e veja você mesmo se precisa de mais cebola e mais limão.

Faca afiada, pique a carne em cubos bem pequenos, quase uma carne moída. Essa parte dá vontade de desistir se você fizer 10 hambúrgueres. Com tudo picado, molde os hambúrgueres com a mão, fazendo bolinhas e depois as achatando. Uma dica: disponha de folhas de papel manteiga para colocar os discos de hambúrguer, pois na hora de pegar pra jogar na frigideira você consegue manusear sem que eles se desmanchem. Não precisa adicionar nada, somente a carne. Tempere com sal e pimenta do reino e doure em uma frigideira bem quente com um fio de azeite ou óleo. Subiu a cor na metade da carne, vira o hambúrguer. Finaliza o outro lado e tá pronto.

O pão você pode passar manteiga nas metades e dourar na frigideira também. Eu faço isso antes de preparar o hambúrguer, assim uso a mesma frigideira.

Agora é só montar: pão, alface americana picada, hambúrguer, uma fatia de queijo, duas fatias de tomate, três fatias de bacon caramelizado, uma colher de sopa cheia de guacamole e doritos esfarelado por cima. A pimenta jalapeño em conserva você pode colocar dentro do sanduba ou então deixar a parte, assim cada um coloca se quiser.

Boa sorte, pois o bicho fica bruto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...