quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Se não é pra beber, vamo comer! Whiskey Jack Burger.

Pra começar, se você é daqueles que guarda bebida pra não abrir nunca, nem continua lendo. Você vai achar um desperdício o que vamos fazer, mas se confia em mim, você não irá se arrepender. Sim meus amigos, nós vamos fazer um hambúrguer com JACK DANIEL'S OLD Nº 7.

Separa um copo, sirva uma dose pra você. Agora separe 50ml desse líquido para cada sanduba que for fazer. Não seja mão de vaca! Ligue o som e coloca um rock.

Essa receita aí não é minha cria. Vi um cara fazendo um parecido usando um bourbon chamado Four Roses e só de ver aguei. Adaptei, troquei umas coisas, tirei o Four Roses e coloquei o Jack e acho que dá pra começar: Pão, agrião, hambúrguer de contra-filé, queijo holandês curado, molho Jack com cebolas e bacon. Tenho certeza que teve marmanjo aí torcendo o nariz pro agrião. Porra, você é um homem ou um saco de batata? Bota o agrião que é proposital pra dar uma picância no bicho, e no fim mal da pra sentir.


Ingredientes para 6 sandubas:
- 300ml de Jack Daniel's
- 1,2 kg de contra-filé moído (usei pela gordura.. tem que ter nesse ok?)
- 6 pães de hambúrguer lisos
- meio maço de agrião
- queijo holandês curado
- 1 cebola roxa em cubos
- 100g de bacon em cubos
- 3 ou 4 colheres de sobremesa cheias de açúcar mascavo
- Sal e pimenta do reino

Primeiro você prepara o molho: fio de azeite na panela quente, bacon. Quando o bacon começar a dourar, cebola. Deixa a cebola dar aquela caramelizada. Nessa hora, é bom você desligar o fogo porque vai adicionar o Jack, e não é pra pegar fogo, não é pra flambar! Colocou o Jack? Dá uma mexida e volta a ligar o fogo. Adiciona o açúcar mascavo. Fica a seu critério colocar 3 ou 4 colheres. Eu coloquei três porque acho que 4 vai adoçar demais. Vai cozinhando isso até reduzir e ficar na cor de caramelo bem escuro. Prove pra ver se tá do seu gosto. Esse molho possui um sabor complexo, amadeirado, maltado, caramelizado. Dá pra sentir na língua toda a maturação da bebida. Sensacional! Reserve.

Doure os pães com manteiga na chapa/frigideira. Molde os hambúrgueres, cada um de 200g. Só carne! Não precisa adicionar nada! Tempere os dois lados do hambúrguer com sal e pimenta do reino. Grelhe os hambúrgueres, e quando virar, coloque lascas do queijo holandês. Eu usei um queijo que tava bem curado, bem ácido e salgado. Eu pesquisei rápido na internet e acho que o tipo é Proosdij, mas posso estar falando a maior besteira. Assim que dourar do outro lado, pode montar o hambúrguer: Pão, 8 a 10 folhas de agrião, carne com o queijo, molho jack de cebolas e bacon e fecha o pão.



Eu cozinhei milho verde pra acompanhar. Por que? Porque eu tava afim.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...