quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Grelhado no fogo de verdade! De verdade mesmo!

Tem uma tal rede aí intitulada como "Rei do hambúrguer" (em tradução literal) que fala que suas carnes são grelhadas no fogo de verdade. Sério, me desculpa. Não dá. Fogo de verdade não é aquilo lá. O negócio é o seguinte... Você faz aquele churrasquinho, regado a muita cerveja, come de tudo.. Mas no final sempre bate uma fome, não é? Mantém a brasa acesa, prepara uns hambúrgueres e aí sim você vai ver o que é hambúrguer grelhado!


 Só de lembrar do som do chiado na grelha meu estômago ronca de fome! O cheiro, o sabor, a textura.. Tudo fica melhor! Nesse dia fiz um sanduba misturando algumas receitas... Incluí o molho ranch, ficou bom, mas confesso que não era o molho mais adequado. Mesmo assim, o sanduba ficou delicioso!


Ingredientes para UM sanduba:
- 1 pão de hambúrguer
- 120g de carne moída uma só vez (usei chã de dentro, patinho, maminha e alcatra)
- Alface americana picada
- Tomate
- Duas fatias de queijo de sua prato
- Uma fatia de tomate
- 1/4 de cebola em fatias bem finas
- Farinha de trigo
- 1 colher de chá de páprica picante defumada
- Sal e Pimenta do Reino
- óleo

Ingredientes para o Molho Ranch Adaptado:
- 1 copinho de 200g de coalhada (sem açúcar)
- 2 colheres de sopa de maionese
- 1 colher de sopa de cebola em pó
- 1 colher de chá de alho em pó
- Sal, Pimenta do Reino e Orégano a gosto

Primeiro faça as coisas que possam ser adiantadas: Pique o alface, corte as rodelas de tomate, corte os pães ao meio. A cebola é aquela crispy, então fatie bem fina, deixe de molho no leite por 10min. Escorra e coloque num saco plástico com 2 colheres de farinha de trigo, a páprica e sal a gosto. Agite bem o saco e depois peneire (guardando a farinha caso vá fazer mais da cebola). Frite em óleo quente até que doure.

O molho você também pode adiantar: basta misturar todos os ingredientes. O molho Ranch original, se não me engano, leva sour cream no lugar de coalhada. Mas como a idéia é ser rápido aqui, use a coalhada que o sabor fica igualmente bom! O orégano é um toque meu, mas você pode substituir por cebolinha picada, salsa, etc...

A carne: molde os discos de hambúrguer de 120g de carne, com mais ou menos 1cm de diâmetro a mais que o pão. A carne vai perder humidade e diminuir de tamanho então se você a faz um pouco maior, quando ficar pronta estará bem proporcional ao pão. Tempere com sal e pimenta do reino e leve para a grelha com brasa bem quente. Para saber se está quente o suficiente, coloque sua mão com a palma aberta na altura da grelha. Se aguentar ficar por 5s no máximo, está bom.


Fique atento à coloração da carne. Assim que começar a mudar a cor na metade da carne, vire. Doure do outro lado e está pronto. Se você quiser, doure os pães ali também, mas cuidado pois queimam muito rápido.

Montagem: pão, alface, queijo, carne, queijo, tomate, molho e cebola crispy:


 Está pronto seu sanduba!! Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...