sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Chupa palhaço! Hambúrguer com cheddar é isso!!

Galera com fome insana, todo mundo afim de comer alguma coisa bem animal.. Porque não um cheddar da rede do palhaço? Mas aí teria que ser uns dois no mínimo. Resolvi então botar a mão na massa: pão, bacon (o sanduba original não tem, mas coloca também, fica bem melhor), hambúrguer de maminha de 200g, cebola caramelizada e muito, mas muito mesmo, muito molho cheddar! Teve neguinho pedindo arrego porque não aguentou comer tudo! Pra acompanhar, batata chips frita na hora. Pra beber, Áustria Pilsen, da Krug Bier.



Ingredientes para um hambúrguer:

- 200g de carne moída de sua preferência
- 2 fatias de bacon
- Queijo tipo cheddar (desses que cada fatia vem embalada)
- Creme de leite
- Cebola (pode usar a roxa também)
- Molho inglês
- Açúcar
- Cerveja (pra você beber)
- Pão de hambúrguer
- Manteiga
- Pimenta do reino e sal
- Azeite ou óleo vegetal

O pão você mesmo pode fazer, mas não é hoje que vou passar uma receita, então compra um pronto igual eu fiz. Não to ganhando nem um centavo pra falar, mas se quer um pão industrializado, de qualidade, macio, que não esfarele, procura o da marca Wickbold. O que eu usei é o integral, que ainda tem um leve adocicado. E já que estamos falando do pão, é bom, antes de montar o hambúrguer, passar um pouco de manteiga no local do corte e dourar numa frigideira quente.

O hambúrguer você pode moldar com as próprias mãos. Somente carne, mais nada. Não precisa de farinha, não precisa de ovo, não precisa de nada, basta fazer uma bolinha e ir achatando e corrigindo as laterais. Ficou mais ou menos com 12cm de diâmetro e 2cm de altura. Aqueça bem uma frigideira com um fio de azeite ou óleo. Antes de colocar o hambúrguer pra chiar, tempere ele com sal e pimenta do reino, dos dois lados. Coloque na frigideira quente e quando ver que a metade do hambúrguer já estiver ficando acinzentada, é hora de virar. Doure do outro lado e tá pronto. Lembrando que o ponto quem escolhe é você, eu gosto mais pra mal passado.



O bacon é moleza, mas se quer uma dica, aí vai: coloque as fatias numa panela rasa com um pouquinho de água. A água vai ferver, cozinhar o bacon, e quando evaporar, o bacon vai fritar na própria gordura, mas estará bem mais sequinho.

O molho de queijo você simplesmente coloca as fatias de queijo (quantas quiser) numa panela e adiciona um pouco de creme de leite. Mexa para não queimar e para que fique um creme homogêneo. Pra você ter idéia da quantidade, eu usei 24 fatias e 1 lata de creme de leite. Deu para 10 porções.

A cebola caramelizada é moleza também: após picar a cebola, refogue-a num fio de azeite. Quando estiver ao dente, adicione três colheres de sopa de molho inglês e duas colheres de sopa de açúcar. Cozinhe até reduzir o líquido.

A montagem: pão, bacon, hamburguer, cebola, queijo, pão.

Agora vai, vai fazer essa bagaça que fica bom pra caralho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...