quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A saga do Hot Dog #2 - Luta de classes: Dogão da Humildade x HotDog da Ostentação

Mais uma sexta-feira e os ânimos estão daquele jeito. Por que? Porque vamos beber! Não! Porque hoje é dia de SAGA DO HOT DOG! Sim, chega no DesGourmet a segunda versão desse que chegou pra ser o maior acervo de hot dogs do MUNDO! Claro, depois de comer o que vou lhes apresentar, pode sair pra beber, farrear, namorar, etc!

E hoje a batalha é entre classes! Sim, vamos provocar os mais radicais dos críticos políticos! A galera do mimimi vai até bater asas! Mas vou seguir mesmo assim,,, Hoje a luta é entre:

Dogão da Humildade x HotDog da Ostentação


É a luta daquele que é clamado pelo povo, o Bacon! Contra o gourmetizado e elitista Presunto Serrano! É o Salsichão contra a Salsicha Alemã! É o queijo entope veia cheddar contra o Pecorino ralado! É o pão doce contra a baguetinha de azeite! E aí, quem vence essa batalha? Eu não sei, só sei que os dois são bons demais! Então anota aí o preparo de cada um:

Ingredientes para um Dogão da Humildade:
- 1 pão doce
- 1 salsichão
- 2 a 3 fatias de bacon
- 2 fatias de queijo processado sabor cheddar (esses embalados por fatia)
- 2 colheres de sopa de leite
- 1 cerveja barata e vagabunda pra beber


Preparo:
Enrole as fatias de bacon no salsichão. Tente o seu melhor, pois é difícil cobrir tudo. Eu usei palitos de dente para manter o bacon preso. Coloque numa assadeira e asse até que o bacon esteja dourado.


Enquanto assa a salsicha, coloque as fatias de queijo numa panela com as duas colheres de leite. E aqueça e vá mexendo até que vire um creme.

Quando a salsicha estiver com o bacon dourado, retire do forno, coloque no pão e por cima regue com o creme de queijo cheddar! Seja feliz meus amigos, cada mordida dessa monstruosidade te leva para o céu! Juro!


Ingredientes para um HotDog da Ostentação:
- 1 baguete de azeite
- 1 salsicha tipo Frankfurt
- 2 fatias de presunto serrano (tipo parma)
- Mostarda de boa qualidade (dijon ou qualquer outra forte. Não me venha com mostarda amarelinha não que isso é corante e só vai bem lá no "dogão da humildade". Aqui é ostentação porra!!)
- Queijo pecorino ralado na hora
- Cerveja artesanal Pale Ale
 

Preparo:
Cozinhe a salsicha em água ou asse no forno. Na água, basta esquentar. No forno, assim que dourar você já pode retirar. Enrole a salsicha com as duas fatias do presunto, como na foto:


Coloque a salsicha no pão, coloque uma boa quantidade de mostarde e rale o queijo por cima. Toque extra: se tiver por aí um azeite trufado, um fio! Só falo isso... Agora, coma isso acompanhado da sua boa cerveja de qualidade.. nada de milho!

Inté!

Mais fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...