quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A saga do Hot Dog #1 - Duelo de Chilenos

Uá-la! Bom dia, boa tarde, boa noite! Hoje é sexta-feira, o verdadeiro dia santo para os malandros. Sim, pois é esse dia que você já acorda mais empolgado pois a partir das 19hs não tem mais que trabalhar! Pelo menos pra mim. É o dia que você pode beber até cair, porque amanhã ainda é sabado! É o dia que você liga o foda-se para os problemas que aparecem por aí! Sim, você que é pecador como eu, erga os braços para os céus e agradeça!

E já que é sexta-feira feliz, vale a pena encher o bucho com aquele que é o sanduba mais famoso do universo. ELE, o cachorro quente. Aproveito e inauguro aqui uma série de postagens (Que tem sérios riscos de morrer na primeira postagem mesmo. Se isso acontecer não culpem a mim, culpem a crise) só de hot dog! Toda sexta-feira vou postar dois hot dogs inspirados mundo afora.

Mas hoje, meus amigos, será um "perro caliente"! Vamos pro Chile relembrar dois CLÁSSICOS da culinária de rua desse nosso vizinho que não faz fronteira. Se você já visitou Santiago de Chile, viu que em cada esquina tem uma birosca que vende o hot-dog.. Ou melhor, vende o "completo" ou o "italiano", apelidos carinhosos das delícias.


No Chile, as mais famosas "combinações" para um cachorro quente são duas: um Completo e um Italiano. Variações à parte, o hot dog no Chile é bem simples. Basicamente o pão, salsicha (sem molho) e os recheios. Cada lugar tem suas receitas e peculiaridades, mas a base é a mesma.

Como nós somos pobres, vamos usar a salsicha comum pois cachorro quente tem que ser barato! Exceção para você que mora no sul do país e tem uma grande variedade de salsichas alemãs e companhia a preços de banana. Nesse caso, compre aquelas mais compridas, estilo Frankfurt. Dê preferência para pães mais macios também. O dia que venderem no supermercado um pão de cachorro quente estilo bisnaguinha seven-boys, darei valor.

Ingredientes para um Completo:
- 1 salsicha
- 1 pão de cachorro quente
- 2 colheres de sopa de chucrute (compra pronto já filho... só alemão sabe fazer isso)
- 2 colheres de sopa de tomate maduro picado
- Maionese



Montagem:
Cozinhe a salsicha na água fervente. Abra o pão, coloque a salsicha. Coloque de um lado o chucrute e do outro o tomate. No meio, entre os dois, coloque a maionese. Pronto. Ah, o chucrute, se você quiser dar um up, como eu, faça o seguinte: frite bacon em cubos. Na mesma panela, adicione o chucrute e um pouco de açúcar. Refogue e pronto. PS: chucrute é o repolho fermentado, muito comum nos pratos alemães. Se você quiser arriscar preparar, tem vários vídeos no youtube. Dê mais valor aos que são do sul, pois devem ser mais próximos dos originais alemães. Mas você também acha no supermercado, na seção de conservas.


Ingredientes para um Italiano:
- 1 salsicha
- 1 pão de cachorro quente
- 2 colheres de sopa de abacate amassado
- 2 colheres de sopa de tomate maduro picado
- Maionese


Montagem:
Cozinhe a salsicha na água fervente. Abra o pão, coloque a salsicha. Coloque de um lado o abacate e do outro o tomate. No meio, entre os dois, coloque a maionese. Pronto. Se você quiser, pode temperar o abacate. O sabor é bem simples mesmo, então fica a seu critério. Deve ficar bom se você transformar o abacate em guacamole. É só isso.

Bom como molho para os dois hot dogs: molho de pimenta; mostarda; ketchup.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...