quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A boca parou de arder? Então bota mais pimenta nessa Quesadilla!

Ainda no ritmo dos mariachis, vamos comer mais um prato mexicano? Afinal, sobrou pimenta e a nossa fome nunca passa. Quesadilla... Me pergunto se no México eles colocam pimenta em tudo mesmo ou se a gente que viaja e tá arregaçando com butão alheio. Foda-se né? É bom e vou botar pimenta mesmo. Quesadilla é uma massa de tortilla mexicana (uma panqueca de farinha de milho ou de trigo, tipo uma massa de wrap) tradicionalmente recheada com algum queijo preferencialmente mexicano. Como nós não temos queijo mexicano e muito menos saco pra fazer a tortilla caseira, vamos simplificar e fazer com massa de wrap pronta e queijo mussarela e prato. Ah, como também não somos mexicanos, não vamos fazer a tradicional.. Vamos enfiar também carne, pimentão e pico de gallo nessa bagaça!

PS: Pico de gallo é um vinagrete.. Só.



Ingredientes para UMA quesadilla:
- 2 folhas de Massa de wrap (usei a Rap10 integral)
- 100g de Queijo mussarela ralada (é mussarela ou muçarela?)
- 100g de Queijo prato ralado
- 100g de alcatra cortada em cubos beem pequenos, quase moída
- 1 pitada de Cominho em pó
- 1 pitada de Páprica picante defumada em pó
- 1 dente de Alho amassado
- Pimenta do reino e sal
- 1 pimentão amarelo
- 25ml de água filtrada

Ingredientes para o Pico de Gallo:
- 4 tomates bem vermelhos, picados sem semente (o italiano/andrea é o melhor)
- 1 cebola pequena picada finamente
- 1 colher de sopa de suco de limão
- 1 colher de sobremesa de pimenta picada (jalapeño ou dedo de moça sem semente)
- Coentro ou salsinha picados a gosto
- Sal

Pra fazer o Pico de Gallo:

Aqui é fácil. É como um vinagrete, mas SOMENTE com os ingredientes que escrevi. Só picar e misturar tudo. Se preferir, pode tirar a pimenta. Se você for dos fortes, bota mais.


Pra fazer a tortilla:

Coloca uma frigideira anti-aderente no fogo e coloca o pimentão cortado em tiras pra grelhar. Quando ele ficar macio, pode reservar. Na mesma panela, sem lavar nem nada, coloque um fio de azeite e refogue o alho. Adicione a carne picada, o cominho, a páprica, a pimenta do reino e o sal. Refogue bem e quando a carne começar a dourar, adicione os 25ml de água, mexa para misturar tudo e deixe reduzir. Pode reservar.

Pega agora uma frigideira limpa, anti-aderente também. Esquenta, coloca uma folha do wrap, por cima coloca queijo dos dois tipos. Coloca a carne, algumas fatias de pimentão e fecha com outra folha de wrap. Tampe a panela, mas fique atento para não queimar. Quando dourar de um lado você vira com muito cuidado para dourar do outro. Assim que dourar e o queijo estiver derretido, você tira do fogo. O pico de gallo você decide se adiciona ele agora ou se coloca na mesa pra cada um servir se quiser. Eu prefiro enfiar ele dentro, então eu sempre levanto um dos lados da massa e coloco a quantidade que quero. Pode cortar em 4 fatias.

Agora, pra comer isso aí, nada melhor que beber uma cerveja bem leve, quase aguada! Hahahaha.. Mas calma, nada de Skol... Esse prato merece uma Corona!

Cheers!!

PS: outro dia tentei isso na churrasqueira. Fiz uma massa na hora, assei na própria churrasqueira e montei tudo lá mesmo. Olha só como ficou:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...